Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos é inaugurado oficialmente no Presídio de Soledade
O Núcleo Estadual de Educação de Jovens Adultos (Neeja/Prisional), foi inaugurado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 19/04, no Presídio Estadual de Soledade.
A Diretora da escola prisional será a Professora Rejane Perin, que contará com um grupo docente experiente, com passagens em escolas públicas de Soledade, onde afirmou que se sente muito gratificada em desenvolver este trabalho na casa prisional.
A Diretora do Presídio Estadual de Soledade, Thieny Agosti, destacou que este trabalho foi árduo, já que foram vários meses de tratativas junto ao Estado, para que fosse designado a Soledade a oportunidade da criação desta escola dentro do sistema prisional.
A escola será integrada junto à 25ª Coordenadoria Regional de Educação de Soledade, e conta neste momento com 28 alunos, sendo que foram mais de 80 apenados que manifestaram interesse em cursar as aulas que tiveram início há três semanas.
A escola terá seu funcionamento assim como uma escola qualquer, porém, com as restrições comuns por se tratar de uma escola prisional. A metodologia que será aplicada será específica, conforme cada detento, dependendo de suas especificidades e dentro da escolarização de cada um.
Ouça a entrevista na íntegra.