Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
9°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Educação

Novidade: UPF oferta cursos de graduação online

Universidade aposta em modelo de ensino mais flexível e dinâmico para o Norte Gaúcho
Novidade: UPF oferta cursos de graduação online
10.02.2022 15h18  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19 trouxe uma perspectiva quanto aos modelos de trabalho e estudo. O relatório divulgado pelo Observatório do Ensino Superior, no mês de novembro de 2021, aponta que 63% dos entrevistados desejam ingressar no ensino privado em 2022. Neste cenário, o ensino híbrido tem se tornado a primeira opção para muitas pessoas que buscam por uma graduação.

Combinando o ensino através das plataformas digitais com atividades presenciais, o modelo híbrido é novidade na Universidade de Passo Fundo (UPF), na região norte do estado. Para a professora e integrante da Comissão dos Cursos Híbridos, Cristina Fioreze, o maior benefício do curso on-line é que ele garante a interação e a troca entre professores e estudantes, ao mesmo tempo em que possibilita maior flexibilidade de estudo. Ainda, as aulas presenciais estimulam a aplicação prática do conhecimento, um modelo que se ajusta à realidade dos estudantes, sem perder a qualidade no ensino.

Este ano, oito cursos estão sendo oferecidos na modalidade híbrida, além de outros de graduação presencial

Divulgação

Segundo Miguel Rossetto, professor e coordenador da Comissão dos Cursos Híbridos, os recursos tecnológicos permitem, mesmo à distância, uma aula com forte interação entre professores e estudantes, além de experiências de aprofundamento, exploração e investigação dos conteúdos tratados em sala de aula.

Nos cursos on-line oferecidos pela UPF, os módulos são bimestrais e, ao todo, quatro por ano. Todos os módulos são desenvolvidos de acordo com o tema do curso e foram planejados para promover a integração com a realidade de trabalho de cada área.

Este ano, a novidade acontece em oito opções de cursos on-line na UPF: Geografia e Pedagogia (licenciatura), Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Pública (superiores de tecnologia), além dos bacharelados em Agronegócio, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Serviço Social. Os estudantes podem optar pelos polos de Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Clique aqui para fazer a sua inscrição no processo seletivo 2022 da UPF.

Reconhecimento e conexão com a sociedade

Mais flexíveis e integrados, todos os cursos da instituição foram atualizados para proporcionar uma experiência de formação mais conectada com a comunidade e o mercado, mais flexível e multidisciplinar. Reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade do ensino e também pela infraestrutura ofertada aos estudantes, a identidade Sense UPF reforça esse compromisso.

– O Sense UPF proporciona uma verdadeira experiência de formação. Isso só é possível em uma universidade em que há ensino, pesquisa e extensão integrados, além de uma grande diversidade de áreas, cursos e pessoas – conclui Cristina.

Ingresso UPF

As inscrições para o Vestibular de Verão da UPF ainda estão abertas. São cerca de 50 cursos de graduação presencial e oito cursos on-line. Além disso, é possível entrar na Universidade por meio do Ingresso Especial: Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula, Seleção simplificada e Disciplina Isolada. Inscreva-se em www.upf.br/ingresso.

Para saber mais sobre as formas de Ingresso, clique aqui.

Fonte: GZH

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.