28º Núcleo do CPERS Sindicato com sede em Soledade encerra greve na região
Integrantes 28º Núcleo do CPERS Sindicato estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira,09/11, a fim de algumas definições que deverão ser apresentadas em Porto Alegre, nesta sexta-feira, 10/11, durante assembléia organizada pela sede central da entidade. A principal discussão foi em relação ao término da greve ou não da região, já que apenas seis integrantes do núcleo estão com suas atividades paralisadas. Após algumas colocações dos presentes a decisão optada foi pelo término da greve na região assim como explica Magale Rocha, Coordenadora do 28º Núcleo do CPERS Sindicato.
A Coordenadora salienta que a greve na região não foi por falta de organização quanto ao núcleo como um todo, mas sim pouca adesão dos trabalhadores da educação. Situação esta que foi constatada em outras regiões de abrangência do CPERS.
Rocha ressalta que em termos da recuperação das aulas, isto está a critério de cada escola organizar e recuperar os dias letivos e carga horária, porém acredita-se que alguns dias referentes ao período de férias serão prejudicados.
Na maioria dos núcleos, que compõem o CPERS Sindicato a escolha e decisão da continuidade da greve ocorreu nesta quinta-feira, 09/11 para que tudo seja encaminhado a direção central e ocorra uma definição quanto ao encerramento da greve em todo o Estado do Rio Grande do Sul.