Algumas escolas de Soledade aderem à greve de três dias

A greve de três dias deflagrada pelo magistério estadual já afeta o funcionamento de escolas no município de Soledade. Conforme levantamento feito pela reportagem, ao menos quatro escolas deverão permanecer fechadas até a próxima sexta-feira (21). A orientação do Cpers é que todas as escolas estaduais fechem entre hoje e sexta-feira. A entidade não soube prever qual vai ser a adesão dos professores. As instituições particulares funcionarão normalmente, ainda que o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro) tenha apoiado o movimento.
Confira o levantamento parcial feito:
– INSTITUTO POLIVALENTE: Atividades paradas até sexta-feira- ESCOLA SÃO FRANCISCO : Atividades paradas até sexta-feira- ESCOLA AURÍPEDES DALLA COSTA: Atividades paradas até sexta-feira- ESCOLA MAURIA DE ABREU E LIMA: Atividades paradas até sexta-feira- ESCOLA ALVARO LEITÃO: Aula normalmente durante o dia e definição ao final da tarde – INSTITUTO MAURÍCIO CARDOSO: Terá aulas em horário normal. – I.E SÃO JOSÉ: Aula em Horário reduzido e reunião para definição ao final da tarde.- ESCOLA JÚLIA LOPES DE ALMEIDA: Reunião acontece nesta manhã para definir se irão aderir a greve ou não.
– ESCOLA CAPISTRANO DE ABREU: Aula em Horário reduzido e reunião para definição ao final da tarde.- ESCOLA ABERTA: Ainda sem definição
A reportagem tentou contato com a 25ª CRE para saber da situação das escolas nos municípios da região escolar, porém não obteve retorno.
ATUALIZADA ÀS 8:30