Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
17°
16°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Educação

UPF oferece 496 bolsas pelo Prouni

UPF oferece 496 bolsas pelo Prouni
17.06.2015 08h14  /  Postado por: upside

O Ministério da Educação divulgou o calendário de inscrições ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). Elas têm início nesta terça-feira, dia 16 de junho, e se estendem até quinta-feira, dia 18 de junho, devendo ser realizadas exclusivamente no site http://siteprouni.mec.gov.br/, até as 23h59min. A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio da Universidade de Passo Fundo (UPF), está oferecendo 496 bolsas para o segundo semestre de 2015.
A UPF disponibiliza 181 bolsas integrais (100%) destinadas a brasileiros que não tenham diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse o valor de até um salário mínimo e meio, e 315 bolsas parciais (50%) também destinadas a brasileiros que não possuem diploma de curso superior e com renda familiar mensal per capita inferior a três salários mínimos.
O processo seletivo do Prouni será constituído de duas chamadas sucessivas. No dia 22 de junho, será divulgada a pré-seleção dos candidatos que estarão aptos para entrega da documentação socioeconômica do grupo familiar, que ocorrerá do dia 22 ao dia 29 de junho.
CursosA UPF informa que os cursos Administração (matutino), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica e Química – Campus Passo Fundo, Administração – Campus Carazinho, Ciências Contábeis – Campus Casca, Administração – Campus Sarandi e Administração – Campus Soledade não tiveram turmas iniciais, dessa forma, somente poderão se inscrever alunos já vinculados aos cursos.
Conforme artigo 21 da Portaria Normativa nº 1, de 2 de janeiro de 2015, “O estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado por este motivo, salvo se já estiver matriculado em períodos letivos posteriores do respectivo curso”. O parágrafo 1º dessa mesma Portaria dispõe que “O estudante pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma, poderá ser pré-selecionado na chamada seguinte em sua segunda opção de curso, desde que exista bolsa disponível no curso em que estiver inscrito”.
InformaçõesMais informações podem ser obtidas junto à Central de Informações da UPF, pelo telefone (54) 3316-7000 e no site http://siteprouni.mec.gov.br/.
Cursos com vagas disponíveis:
Campus Passo FundoAdministraçãoAgronomiaAnálise e Desenvolvimento de SistemasArquitetura e UrbanismoCiência da ComputaçãoCiências BiológicasCiências ContábeisDesign GráficoDireitoEducação FísicaEnfermagemEngenharia AmbientalEngenharia CivilEngenharia de ProduçãoEngenharia ElétricaEngenharia MecânicaEstética e CosméticaFabricação MecânicaHistóriaJornalismoLetras, Português – Espanhol e Respectivas LiteraturasLetras, Português – Inglês e Respectivas LiteraturasMatemáticaMedicinaMedicina VeterináriaOdontologiaPedagogiaPsicologiaPublicidade e PropagandaQuímica
Campus CarazinhoAdministração
Campus CascaCiências Contábeis
Campus SarandiAdministração
Campus SoledadeAdministração

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.