Duas escolas aderem a movimento e paralisam atividades em Soledade
Assim como diversas categorias em todo estado, professores de Soledade aderiram a mobilização desta sexta-feira (29) denominado como Dia Nacional de Paralisação e Manifestações rumo a Greve Geral. O movimento tem organização de representantes do CPERS e de diversas associações, federações e sindicatos de servidores públicos do Estado. De Soledade, uma comitiva irá participar dos atos que acontecem em Porto Alegre e esta participação alterou a rotina de alguns educandários do município.
Conforme levantamento feito pela reportagem, apenas dois educandários estaduais no município suspenderam as atividades, sendo o Instituto Estadual São José e a Escola Capistrano de Abreu. Nos demais estabelecimentos educacionais do município as atividades transcorrem normalmente.
Entre as manifestações de hoje, estão reinvindicações contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em defesa dos direitos dos trabalhadores. Na ocasião, o CPERS estará manifestando seu repúdio as constantes ameaças do governo Sartori aos direitos trabalhistas de professores e funcionários de escola.