Soledade recebe micro-ônibus para o transporte escolar
O município de Soledade foi uma das 10 cidades contempladas com um micro-ônibus adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas. O ato, realizado na segunda-feira (23), no pátio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), foi em conjunto com as secretarias da Saúde e Segurança Pública, que também realizaram a entrega de veículos.
Ao discursar, o governador José Ivo Sartori afirmou que o ato foi uma retribuição, em serviços, àquilo que a sociedade paga em impostos.
“Não é o governo que entrega. O que nós estamos fazendo aqui é, simplesmente, devolver o que a comunidade escolheu. Cada viatura e cada ônibus são ferramentas de trabalho que pertencem à comunidade do Rio Grande do Sul”, afirmou o governador.O secretário da Educação, Vieira da Cunha, salientou a parceria com os 10 municípios que assinaram o convênio com o Governo do Estado para a oferta de transporte escolar, e fez um chamamento às prefeituras que ainda não aderiram.
“É muito mais eficiente e mais barato que a prefeitura assuma. Nós temos ainda poucos prefeitos que não aderiram a esses convênios, e eu quero fazer esse chamamento público, para que os prefeitos assinem o termo conosco e prestem diretamente o serviço”, disse Vieira.
Dos dez veículos entregues, seis possuem plataforma de acessibilidade. Cada unidade custou R$ 157,7 mil. Já os quatro veículos que não são equipados com a plataforma foram adquiridos por R$ 148,9 mil.