Sábado, 10 de Dezembro de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
33°
17°
17°C
Soledade/RS
Tempo nublado
No ar: Programa de sábado 1
Ao Vivo: Programa de sábado 1
Geral

Furtos de transformadores se intensificam nas redes de distribuição da Coprel

Registros se concentram nas regiões de Salto do Jacuí, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta e Tupanciretã
Furtos de transformadores se intensificam nas redes de distribuição da Coprel
26.10.2022 14h27  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A prática criminosa de furto de transformadores das redes de distribuição de energia da Coprel vem causando dificuldades e prejuízos significativos para a cooperativa e cooperantes. Os registros, que se concentram nas regiões dos municípios de Salto do Jacuí, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta e Tupanciretã, se intensificaram ao longo dos meses e já chegam ao número de um furto por dia.

A Coprel trabalha e investe de forma permanente nas redes de distribuição para garantir uma estrutura de qualidade de energia aos cooperantes. No entanto, com os furtos de transformadores, os cooperantes sofrem com interrupções de energia que comprometem a produtividade em suas propriedades e empresas, além do prejuízo financeiro.

Somente equipes de eletricistas e profissionais devidamente identificados podem realizar manutenções nas redes elétricas. Portanto, a Coprel orienta que os cooperantes não se aproximem das redes danificadas e acionem a cooperativa nos telefones de contato, para que sejam registrados boletins de ocorrência nas Delegacias de Polícia e Brigada Militar.

Como denunciar furto de transformadores

Ao identificar atividades suspeitas e furtos na estrutura das redes elétricas, o cooperante pode acionar a Brigada Militar pelo 190 e informar o Discoprel no número 116 ou WhatsApp 0800 701 3196.

Logo que identificadas ações suspeitas, é importante que o cooperante informe a Coprel, para que uma equipe vá até o local fazer a manutenção necessária e a substituição dos equipamentos. Tudo isso agiliza o trabalho da cooperativa no restabelecimento da energia elétrica.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Coprel

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.