Sábado, 06 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
14°
4°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

AVASB realizou reunião em Fontoura Xavier

AVASB realizou reunião em Fontoura Xavier
04.07.2022 15h40  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, realizou mais uma reunião de trabalho, neste dia 1º de julho na cidade de Fontoura Xavier. A direção dos trabalhos foi do presidente Diego Basegio. Todas as câmaras associadas estiveram representadas com seus vereadores e assessores.
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito de Mormaço Sérgio Knopf, que na ocasião representou o presidente da AMASBI Rodrigo Jacoby Trindade, e o vice-presidente da CERFOX Darli Landin. Convidado para palestrar, o presidente da UVERGS Silomar Garcia Silveira, trouxe uma série de informações e alertas sobre as responsabilidades dos vereadores no exercício do mandato. A manifestação do dirigente foi avaliada pelos presentes como muito importante para o processo legislativo.
Ainda durante a reunião tivemos a entrega de certificado aos integrantes da direção da AVASB, pelo presidente eleito Diego Basegio e o presidente da Uvergs Silmar Garcia Silveira. Também com a entrega de mimo para o ex-presidente da Associação de vereadores Ivonir Camargo Ortiz e para o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul Silomar Garcia Silveira.
No espaço reservado a apresentação de moções o vereador Gustavo Baldissera de Soledade, apresentou solicitação para que a associação reivindicasse junto a CCR ViaSul informações sobre
o cronograma das obras junto a BR 386, no município de Soledade, pois até o presente momento elas não são conhecidas com os detalhes necessários. Em ato contínuo os demais municípios Fontoura Xavier, São José do Herval, Mormaço, e Tio Hugo, também solicitaram para que fossem incluídos neste pedido. Assim além de formar um documento para tal pleito, no próximo encontro da AVASB se buscará convidar o presidente do COREDE Botucaraí Idionei de Oliveira Vieira para levar informações sobre este assunto, já que este participou de vários encontros com a participação de representantes da empresa responsável pela rodovia.

Outro pedido analisado no encontro foi o apresentado pelo Legislativo de Barros Cassal solicitando interferência da associação junto a Assembleia Legislativa contra as alterações da Normativa IPE Prev nº 02/2022- Leis Complementares nº 13.757 e 13.758 fixando as alíquotas e modificando a base de cálculo da contribuição previdenciária sobre o valor do benefício. O pedido é para que sejam isentos de contribuição previdenciária os servidores inativos e pensionistas que recebam proventos até o teto da previdência pago pelo INSS; Que seja cumprido na integralidade a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional, garantindo aos profissionais da Educação o seu recebimento; Que os servidores aposentados e pensionistas sejam amparados nos termos da lei 10.741/2003, de 1º de outubro de 2003, baseado nos artigos 3, 4, 9 e 10 do Estatuto do Idoso e conforme o Art. 230 da Constituição Federal. O pedido foi aprovado por todos os vereadores.
Por fim o vereador presidente Diego Basegio solicitou o envio de documento junto a Defesa Civil do Governo Gaúcho reivindicando a destinação de cobertores e alimentos para serem distribuídos nos municípios integrantes da AVASB. Pleito este também aprovado.
O próximo encontro da associação será no município de Tio Hugo, em data e pauta a ser definida nos próximos dias.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.