Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
18°
18°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Presidente da Emater/RS cumpre agenda em Soledade

Presidente da Emater/RS cumpre agenda em Soledade
25.05.2021 17h29  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Aproximar. Esse foi o intuito da agenda do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, ao município de Soledade na manhã da terça-feira (25/05). O gestor esteve na sede do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, onde foi recepcionado pelos gerentes regionais Lúcia Souza e Carlos Corrêa da Rosa, e conversou com as equipes regional e municipal da Instituição e, em reunião virtual, dialogou com extensionistas rurais dos 39 municípios que compõe a região administrativa de Soledade. “Transparência na gestão e ouvir os extensionistas municipais, esses são os focos. Essa reunião é para colocar os empregados a par dos problemas enfrentados e das ações adotadas para resolver os problemas. Nosso modelo de gestão é sustentável. Ele respeita, ouve e age”, frisou Sandri.

 

O gestor destacou as medidas de economia adotas pela atual gestão da Instituição, as dificuldades superadas como a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), o contrato com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e a importância do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) desenvolvido pela Emater/RS-Ascar. “A Emater faz parte do Rio Grande do Sul e nós provamos isso ao renovar o nosso contrato com o Governo do Estado e nas legislações do Estado. A política pública voltada à agricultura não chega nos municípios se não for pela extensão rural”, enfatizou.

 

Quanto ao trabalho das equipes municipais, Sandri reforçou a importância do Crédito Rural e da gestão das propriedades rurais. “Em qualquer residência precisamos saber quanto se gasta e se estamos gastando certo. Saber o quanto ganhamos e como estamos gastando esse recurso. E nas propriedades rurais não é diferente. Não precisa ser nada complexo, em uma folha já é possível observar essas informações”, orientou. Outro ponto frisado pelo gestor foi o seguro agrícola. “Investir no seguro agrícola é mitigação de risco. Não dá para ficar sem. O agricultor precisa prever o seguro da sua lavoura”.

 

A gerente regional Lúcia Souza destacou a importância o trabalho dos extensionistas rurais. “As equipes municipais são a base do trabalho da Emater, é a nossa força. O trabalho transparente e comprometido dos atuais gestores é outra peça importante dessa grande Instituição. Promover esses encontros, mesmo que virtuais, e ouvir os extensionistas é viabilizar o crescimento da Emater”.

 

Por fim, Sandri reforçou as orientações de proteção devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. “A pandemia não terminou. Ao contrário. Estamos em um momento delicado. Precisamos ouvir a ciência e todos devemos adotar na nossa rotina os cuidados individuais com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. É o que nos cabe fazer agora. Que os cuidados sejam adotados nos escritórios e observem as recomendações das secretarias municipais de saúde e os decretos municipais”, frisou.

 

Após a reunião, no fim da manhã, Sandri acompanhado da gerente regional Lúcia Souza e da chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Juliane Pires da Conceição, fizeram uma visita aos gestores do município de Soledade, a prefeita Marilda Borges Corbelini e o vice-prefeito Sérgio Portela. Na pauta do encontro estavam as ações da Instituição, a entrega do contrato da Emater/RS-Ascar com a prefeitura de Soledade e a entrega da 20ª edição do Jornal da Emater. “A soma dos esforços é que dá resultado. E por isso as parcerias são importantes. E a Emater é uma parceira muito importante para o desenvolvimento do município”, frisou a prefeita Marilda.

 

 

Aniversário da Ascar

Às vésperas de mais um aniversário da Ascar, celebrado no próximo dia 02 de junho, quando são comemorados os 66 anos da sua fundação, Sandri destacou a trajetória da Instituição. “É a história sendo contada, são os empregados, as gestões e governos anteriores. Nós estamos à frente da Emater Ascar agora, mas a Instituição é uma longa trajetória de trabalho em prol da agricultura gaúcha e reconhecimento”.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Jornalista Carina Venzo Cavalheiro

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.