Sábado, 10 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
18°
23°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

RS entra na sexta semana seguida de bandeira preta no decreto do distanciamento controlado

Sistema de cogestão, que permite flexibilização das normas, foi mantido pelo governo do estado.
RS entra na sexta semana seguida de bandeira preta no decreto do distanciamento controlado
03.04.2021 09h22  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (2), uma nova atualização do mapa do decreto do distanciamento controlado, que estabelece as medidas de restrição contra a disseminação do coronavírus. Pela sexta semana consecutiva, todas as regiões do estado foram classificadas em bandeira preta, que significa risco altíssimo de contágio.

Devido à gravidade do cenário, o Executivo estadual vetou a possibilidade de reconsideração da bandeira, através de recursos dos municípios. Entretanto, o sistema de cogestão foi mantido. Com isso, as regiões podem adotar medidas mais flexíveis, desde que não sejam mais brandas do que a bandeira vermelha.

Conforme o Palácio Piratini, a análise dos 11 indicadores do modelo mostra que houve redução no número de pacientes com Covid-19 em leitos clínicos (-20%), além de leve queda no número de internados pela doença em leitos de UTI (-4%).

Entretanto, o número de óbitos aumentou 16% da última semana para esta. Outro fator que fez valer a bandeira preta é a razão entre leitos de UTI livres e ocupados. Sem esse indicador, ainda sob pressão, todas as regiões do RS poderiam estar em bandeira vermelha, afirmou o governo.

Fonte: G1/RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.