Sábado, 10 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
18°
24°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Abertura do comércio neste sábado é saudada pela FCDL-RS

Presidente Vitor Augusto Koch avalia que a decisão do governo estadual possibilita o incremento das vendas da Páscoa
Abertura do comércio neste sábado é saudada pela FCDL-RS
01.04.2021 15h27  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS considera muito positiva a autorização concedida pelo governo estadual para que o comércio considerado não essencial possa trabalhar neste sábado (03/04). O presidente Vitor Augusto Koch avalia como sensata a medida tomada pelo governador Eduardo Leite, atendendo um pleito antigo da FCDL-RS, feito em meados de março, quando da realização de reunião online entre o Chefe do Executivo gaúcho e diversas entidades representativas do setor produtivo.

– O sábado é o melhor dia de vendas para o comércio, especialmente nas cidades industrializadas. Quem trabalha de segunda a sexta-feira só tem o sábado como dia possível para ir comprar e o comércio poder funcionar neste dia será fundamental para incrementar as vendas da Páscoa e amenizar os prejuízos do setor. Ainda mais em uma semana em que poderíamos trabalhar apenas quatro dias, por causa do feriado na Sexta-Feira Santa – enfatiza Vitor Augusto Koch.

É importante lembrar que a abertura foi permitida no sábado, entre às 5h e às 20h. Na Sexta-Feira Santa (02/04), feriado, e no domingo, as lojas não poderão abrir. Outro aspecto fundamental é que lojistas e consumidores continuem seguindo à risca os protocolos de saúde, como o uso de máscara, do álcool em gel e mantenham o distanciamento físico dentro dos estabelecimentos.

O Governo do Estado também manteve até 9 de abril as restrições especiais de horário para todas as atividades entre 20h e 5h, que terminariam no domingo, dia 4 de abril.

Fonte: FCDL/RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.