Sábado, 10 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
29°
18°
23°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

FCDL-RS avalia que decisão do TJRS em relação a cogestão regional referenda a correta medida adotada pelo Governo do Estado

Presidente Vitor Augusto Koch ressalta que o governador Eduardo Leite atendeu o pleito da Federação por entender a necessidade da retomada econômica.
FCDL-RS avalia que decisão do TJRS em relação a cogestão regional referenda a correta medida adotada pelo Governo do Estado
22.03.2021 16h59  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Neste domingo (21/03) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu os efeitos da tutela provisória que havia impedido o retorno do sistema de cogestão regional no Estado. Desta forma, conforme foi determinado pelo governador Eduardo Leite, atendendo pleito da FCDL-RS, de outras entidades empresariais e lideranças políticas gaúchas, a cogestão volta a valer a partir desta segunda-feira (22/03).

 

– Desde o momento em que foi deferida a liminar judicial suspendendo a cogestão, a FCDL-RS esteve muito atenta a todos os fatos. A Federação sempre entendeu que a correta medida de flexibilização tomada pelo Governo do Estado, algo que pedíamos desde o final de fevereiro, não poderia ser afetada por uma decisão judicial e se posicionou desta forma. Sempre acreditamos e tínhamos a convicção de que a Procuradoria Geral do Estado e o Estado do Rio Grande do Sul, atentos aos pleitos da FCDL-RS, defenderiam a retomada econômica. Por isso, cumprimentamos o governador Eduardo Leite e a PGE por esta conquista para a sociedade gaúcha – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Com a validação do sistema de cogestão regional, as atividades econômicas, em especial o comércio, podem ser retomadas a partir desta segunda-feira (22/03), fato que contribui de forma expressiva para dar fôlego aos setores produtivos, gerando emprego, renda e riqueza social para milhões de gaúchos.

 

A FCDL-RS segue, com protagonismo e respeito, na defesa irrestrita do livre comércio, reforçando sua posição de que o varejo não é um polo disseminador da Covid-19, tendo em vista que os lojistas gaúchos seguem rigorosamente os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

Fonte: ASCOM FCDL-RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.