Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
19°
19°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Leite alerta para “avanço expressivo” das internações pela Covid-19 no RS

Nos últimos sete dias, ocupação da rede hospitalar estadual saltou de 74% para 79,8%
Leite alerta para “avanço expressivo” das internações pela Covid-19 no RS
17.02.2021 18h50  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou a população para gaúcha para manter os cuidados e medidas de prevenção ao Covid-19. De acordo com o chefe do Executivo, o Estado vem observando um avanço expressivo das internações pela doença em leitos clínicos e de UTI. Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação da rede hospitalar está em 79,8% – há uma semana, a ocupação era de 74% – com 2.133 pacientes em estado grave. Do total, 1.153 (54,1%) são de casos confirmados para o coronavírus ou com diagnóstico suspeito.

“Nos últimos dez dias, nosso Comitê vem observando uma crescimento expressivo de internações em leitos clínicos e de UTI. Por isso, pedimos para a população seguir com os cuidados”, afirmou, em vídeo ao lado da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Arita confirmou ainda mudança no custeio dos leitos exclusivos para atendimento de pacientes Covid-19, que atualmente totalizam 1.005. “Havia indefinição se eles seriam prorrogados, os já existentes, e se os novos seriam habilitados. O ministro (da Saúde, Eduardo Pazuello) explicou que haverá mudança no custeio e na forma de pagamento. Embora o valor continue em R$ 1,6 mil a diária, será pós-pago na medida que os hospitais tenham ocupação, que é sempre regulada pela nossa central de leitos do estado”, explicou.

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.