Com maior número de óbitos desde o começo da pandemia, RS registra 144 mortes por Covid-19
A dois dias da virada do ano, o Rio Grande do Sul registrou 144 mortes por Covid-19 nesta terça-feira e teve o maior número de óbitos contabilizados em um dia desde o começo da pandemia no Estado. Foi a segunda vez que o governo estadual divulgou mais de 100 mortes diários por coronavírus. A primeira vez foi em 22 de dezembro. Com os novos casos, o RS passa a contabilizar 8.680 vítimas fatais por Covid-19. Até a publicação desta matéria, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não havia divulgado as vítimas e datas das mortes.
O volume de novos casos confirmados e divulgados hoje também quebra um recorde de notificações diárias. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 6.362 novos infectados tiveram os dados inseridos no sistema de monitoramento. Eles foram registrados em 322 das 497 cidades – 64,7% do território gaúcho. Assim, o Estado passa a ter mais de 438,4 mil infectados, espalhados por todo o território gaúcho. Do total de confirmados, 95% estão recuperados e 3% em acompanhamento médico.
A taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Estado, considerando os públicos e privados, é de 79,2% na tarde desta terça-feira, segundo o painel de monitoramento da SES. Ao todo, são 1.111 pacientes internados com diagnóstico positivo ou suspeita de coronavírus – 130 a mais do que o total de pacientes internados por outras doenças em UTIs.
Fonte: Correio do Povo