Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
31°
17°
19°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Saiba quais são os países que já iniciaram a vacinação contra a Covid-19

Saiba quais são os países que já iniciaram a vacinação contra a Covid-19
26.12.2020 10h15  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A corrida de vacinação contra a Covid-19 já começou em diversos países do mundo. O ponta pé inicial foi dado pelo Reino Unido no dia 8 de dezembro, com o imunizante aprovado para o uso emergencial.

De lá pra cá outros países também iniciaram a imunização da população. No Brasil, apesar de já ter sido anunciado um plano de vacinação, não existe uma data para o início oficial.

Reino Unido

O Reino Unido tem vacinado sua população com o imunizante desenvolvido pela parceria entre a farmacêutica americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech.

O plano de imunização do britânico prioriza trabalhadores da saúde, idosos com mais de 80 anos e trabalhadores de casas de repouso.

Estados Unidos

A vacinação nos Estados Unidos iniciou no dia 14 de dezembro com o imunizante Pfizer/BioNTech, mas a partir do dia 21, a vacina da empresa de biotecnologia Moderna também foi acrescentada no plano de vacinação.

Canadá

O país também iniciou a vacinação no dia 14 de dezembro após a aprovação do uso emergencial do imunizante da Pfizer/BioNTech.

China

A China vacina sua população com dois imunizantes, o CoronaVac produzido pela Sinovac e o da farmâceutica Sinopharm.

No dia 19 de dezembro, um oficial da Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) disse que mais de 1 milhão de pessoas já haviam sido vacinadas no país.

Rússia

Mais de 200 mil pessoas já foram vacinadas na Rússia com o imunizante Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. As vacinas começaram a ser distribuídas entre profissionais da saúde no dia 5 de dezembro.

Arábia Saudita

Na Arábia Saudita, a imunização começou no dia 17 de dezembro. Os grupos de risco são os primeiros na fila para a vacina Pfizer/BioNTech, incluindo trabalhadores da linha de frente, aqueles com mais de 65 anos e pessoas com doenças crônicas pré-existentes.

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos autorizaram o uso da vacina da Sinopharm em 9 de dezembro, mas desde setembro trabalhadores da linha de frente, com mais risco de contrair a Covid-19, recebem o imunizante.

Suíça

Primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina da Pfizer/BioNTech, com a aprovação plena, o país iniciou a imunização no dia 23 de dezembro.

Israel

Em Israel, a vacina Pfizer/BioNTech recebeu a aprovação para uso emergencial e a primeira pessoa a ser vacinada no país foi o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, no dia 19 de dezembro.

A vacinação da população deve começar no dia 27 de dezembro.

Sérvia

A primeira-ministra Ana Brnabic recebeu a dose da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech na véspera de Natal, em 24 de dezembro doses. A campanha de vacinação em massa deve iniciar nos próximos dias.

México

Primeiro país da América Latina a iniciar a vacinação contra a Covid-19, o México iniciou a imunização no dia 24 de dezembro.

Chile

Junto do México, o Chile iniciou a imunização no dia 24 de dezembro e tornou-se o primeiro país da América do Sul a vacinar a população. As doses usadas até o momento são da Pfizer e da BioNTech.

Costa Rica

A vacinação no Chile começou no dia 24 de dezembro e as doses usadas até o momento são da Pfizer e da BioNTech.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.