Sábado, 25 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
21°
8°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Educação

15ª edição da Feira do Livro de Soledade será de forma virtual

15ª edição da Feira do Livro de Soledade será de forma virtual
23.10.2020 13h59  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Foi aberta de forma oficial na manhã desta sexta-feira, 23/10, a 15ª Feira do Livro de Soledade. Esta edição lembra o centenário de João Cabral de Melo Neto e tem como patronesse Nurimar Bianchi.

Neste ano as atividades serão virtuais e poderão ser acompanhadas pela página do Facebook do Departamento Cultural. “Agradeço a administração municipal pela postura ética e comprometida com Soledade, cidade educadora, de estar realizando a Feira do Livro mesmo em tempos de pandemia. Que o isolamento social seja superado pelo encontro virtual, fazendo com que a 15ª Feira do Livro de Soledade também ganhe espaço na memória dos soledadenses e que em breve esse período apenas faça parte da história”, destacou a secretária municipal de educação, cultura e desporto, Ádria Brum de Azambuja.

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, relembrou em sua fala a importância da Feira do Livro e do processo educacional como forma de lapidar as pessoas. “Nós estamos na cidade que tem o título de Capital das Pedras Preciosas. Aqui se busca a pedra bruta e através do trabalho, do maquinário e da tecnologia, a transforma em pedras lapidadas e joias. Para o ser humano, faço essa analogia, porque todos nós somos pedras brutas, que somos lapidados através da educação, da escrita, da leitura”.

Nurimar Bianchi, é a patronesse da 15ª e será também da 16ª edição, para que no ano de 2021 possa realizar todas as atividades de forma presencial. Emocionada com as homenagens, ela agradeceu. “A emoção é muito grande, mas nesse momento gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui e ressaltar que fiquei muito honrada por ser escolhida a patronesse da 15ª Feira do Livro de Soledade, cidade que cheguei há exatos 10 anos e desde o primeiro dia já me senti no ninho”.

Jairo Ferreira, presidente da Academia Soledadense de Letras, parabenizou a organização da Feira e falou da felicidade em estar presidente de ASL. “Estou presidente da Academia Soledadense de Letras, uma honraria concedida pelos acadêmicos da nossa terra e quero parabenizar a todos que não mediram esforços para que a 15ª edição da Feira do Livro de Soledade pudesse ser realizada”.

A programação da Feira do Livro de Soledade segue até a próxima sexta-feira, 30/10, e contempla postagens na página do Facebook do Departamento Cultural, contação de histórias, vídeos e bate-papo.

Texto e Foto: ASCOM/Prefeitura de Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.