Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades isoladas
23°
18°
24°C
Soledade/RS
Tempestades isoladas
Ao Vivo:
Geral

Inauguradas melhorias no Centro de Diagnóstico do Hospital Frei Clemente em Soledade

Inauguradas melhorias no Centro de Diagnóstico do Hospital Frei Clemente em Soledade
20.10.2020 14h43  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Foram inauguradas na manhã desta terça-feira, 20/10, as melhorias no Centro de Diagnóstico do Hospital de Caridade Frei Clemente. Essas melhorias incluem a nova pintura da parte interna, a porta automática, novo consultório e sala de procedimentos, novas instalações como móveis, cadeiras e estrutura, novo tomógrafo, ultrassom e aparelho de CR de digitalização de imagens.

“A porta automática, em um momento de pandemia, se faz necessária porque as pessoas não precisam mais colocar as mãos para abrí-la. É a primeira do hospital em 81 anos de existência. Representa um avanço em tecnologia, comodidade aos funcionários e pacientes, dando um ar de modernidade a nossa casa de saúde. Estamos inaugurando também o segundo consultório de especialidade médicas, pois estão chegando para trabalhar em Soledade vários médicos das mais diversas especialidades”, destacou o presidente do HCFC, Carlos Alberto Rocha.

Foi inaugurado ainda o CR, que é um aparelho que digitaliza as imagens de ultrassom, raio x e tomografia, possibilitando que o médico a qualquer distancia possa analisar o exame de seu paciente. Já o ultrassom foi comprado com recursos da consulta popular do ano de 2017-2018. Um aparelho adequado conforme as necessidades do hospital e que já está disponível para utilização. Estes aparelhos gerarão receita para o hospital, além de proporcionar ao paciente segurança e melhor resultado de seus exames.

Participaram da inauguração o presidente da casa hospitalar, Carlos Alberto Rocha, o administrador do HCFC, Adairto Forti, o diretor técnico do hospital, Dr. Getulio Vasconcelos, o coordenador do grande conselho do hospital, Douglas Dall Cortivo, o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, o secretario de saúde de Soledade, Diego Vidaletti, o deputado federal Giovani Cherini, o presidente do Corede Botucarai, Idionei Oliveira Vieira, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Frei Alcides Soares, médicos, membros do grande conselho, gestores e funcionários do hospital e a imprensa.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.