Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
15°
27°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

PRF apresenta resultados operacionais do feriadão de Nossa Senhora Aparecida 2020

PRF apresenta resultados operacionais do feriadão de Nossa Senhora Aparecida 2020
13.10.2020 16h03  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020 nesta segunda-feira (12). As ações começaram na sexta-feira (09), e tiveram como objetivo a prevenção de acidentes, com o policiamento ostensivo sendo deslocado para os locais de maior incidência de ocorrências graves.

Para garantir a segurança e a boa fluidez do trânsito, a Delegacia da PRF em Lajeado contou com reforço no efetivo, especialmente nos dias e horários de maior movimento na BR 386: sexta-feira à noite e sábado pela manhã (sentido capital-interior, na saída para o feriado); segunda-feira à tarde e à noite (sentido interior-capital, no retorno do feriado).

Segurança Viária – Os esforços do policiamento qualificado resultaram na fiscalização de 318 pessoas e 330 veículos. Cumprindo com sua missão de promover a mobilidade e a segurança viária, os agentes da PRF flagraram grande número de condutores e passageiros desrespeitando a legislação de trânsito durante o feriadão. Obrigatório não só para o motorista, mas também para todos os ocupantes do veículo, a não utilização do cinto de segurança gerou 24 autuações. Já a fiscalização de ultrapassagem em local proibido flagrou 20 condutores realizando essa manobra, uma das mais associadas a acidentes graves.

A PRF registrou quatro acidentes com feridos no trecho sob a competência da Delegacia em Lajeado, que resultaram em cinco pessoas com lesões leves, as quais foram encaminhadas aos hospitais mais próximos. Não houve mortos durante o feriadão.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.