Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
15°
32°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Coagrisol comemora 51 anos de história e trabalho no cooperativismo

Coagrisol comemora 51 anos de história e trabalho no cooperativismo
22.09.2020 14h01  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O dia 22 de setembro é de alegria e celebração para a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial. Consolidada como uma das maiores organizações agropecuárias do Rio Grande do Sul, em 2020 chega aos 51 anos de atividades. Ao longo destas cinco décadas de história, muitas conquistas foram alcançadas e novos desafios são projetados.

Embora em um cenário diferente devido a pandemia da Covid-19, a data é considerada como um importante momento de reflexão sobre a trajetória percorrida. Do mesmo modo, de reafirmação das diretrizes estratégicas da cooperativa, que visam continuar mantendo a Coagrisol em uma rota ascendente de crescimento.

“A Coagrisol é uma cooperativa que dia a dia resgata seu passado, vive seu presente, mas está permanentemente focada em seu futuro. Nossa principal contribuição como gestores é trabalhar, e muito, para honrar o idealismo e trabalho de milhares de homens e mulheres que construíram nossa história até aqui”, diz o presidente José Luiz Leite dos Santos.

Para o vice-presidente, Luís Carlos Machado, comemorar 51 anos permite evidenciar a pujança da cooperativa ao longo dos anos. Ele destaca que mais do que gerar negócios e fortalecer o agro, está no DNA da Coagrisol o compromisso com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde a empresa está inserida.

“Temos uma história de muito trabalho, e no dia do aniversário, nosso principal reconhecimento é ao nosso quadro social, que ao longo deste mais de meio século de existência, têm confiado no cooperativismo como um modelo eficiente de geração de emprego, renda e desenvolvimento, com isso garantido o crescimento da Coagrisol”, aduz.

Evidenciado a importância das pessoas, o presidente José Luiz destaca que ao celebrar mais um aniversário, os cooperados, os colaboradores e os clientes são as pessoas que também merecem parabéns especial, pois foi somente com muito trabalho, idealismo e confiança que o caminho da Coagrisol foi brindado de êxito.

Semeando o futuro

Além da presidência, a Diretoria Executiva da Coagrisol também compartilha diariamente o desafio de continuar aprimorando o contexto de negócios da Cooperativa. Segundo o presidente, os desafios são grandes, mas a força de vontade e o foco em continuar potencializando negócios e cooperativismo são baluartes inegociáveis.

“O momento é completamente diferente, mas motivador na medida em que nos desafia ao reinvento diário. Temos certeza que toda essa pandemia nos deixa lições importantes e uma delas é a relevância da cooperação como forma de fortalecimento”, pontua José Luiz Leite dos Santos.

Por fim, ele pontua que o presente aos cooperados, colaboradores e comunidades é muito trabalho e dedicação. “Continuaremos conduzindo a Coagrisol por um caminho sólido, que garanta a perpetuação desta empresa que tanto nos orgulha e que há 51 anos é mais do que uma cooperativa, é a consolidação do trabalho e da Força da Nossa Gente”, conclui o dirigente.

Sobre a Coagrisol

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com mais de 50 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2019, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1 bilhão, contando com um quadro social com mais de 15 mil cooperados e com um corpo funcional com mais de 400 colaboradores.

Texto e Foto: Coagrisol

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.