Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
12°
22°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Definida programação da Semana Farroupilha em Soledade

Definida programação da Semana Farroupilha em Soledade
09.09.2020 15h35  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Foi definida a programação da Semana Farroupilha em Soledade. Como todos os eventos que estão sendo realizados nos últimos meses, a programação acontece de forma virtual.

“O tema da Semana Farroupilha deste ano é “Gaúchos sem Fronteira”. Então o tema traz a imagem deste homem que tem coragem, liberdade, que tem curiosidade e que procura fazer dessa própria característica do homem gaúcho, forte e valente, uma forma de conquistar o bem estar e o estar bem”, relatou Mara Muniz, da comissão organizadora dos festejos farroupilhas de Soledade.

A solenidade de abertura da Semana Farroupilha acontece no dia 14/09, às 18h, na Pira Farroupilha, junto ao Largo da Matriz, na Praça Central.

No decorrer da Semana, serão realizadas e transmitidas através do Google Meet, três palestras. No dia 14/09, Rogério Bastos aborda o tema “Os 200 anos da chegada de Auguste de Saint-Hilaire no Rio Grande do Sul. No dia 15/09, a palestra é com Alessandra Motta, Patrona dos festejos farroupilhas do RS, com o tema “Amor, vivência e tradição”, e no dia 16/09 o tema é “AcalMATE – encante-se com a história do Sul do mundo”, com Ariana Maia.

Para o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Jorge Augusto Vivian, essa pandemia impediu que muitas coisas pudessem ser realizadas, mas de forma mais tímida, comemoraremos também a Semana Farroupilha. “Esse ano em função desta pandemia, estamos com este problema que não pode haver concentração de pessoas, não teremos eventos, bailes. É uma situação nova que estamos vivendo e todos estamos aprendendo com isso”.

O encerramento oficial da Semana Farroupilha 2020 será às 19h do dia 20/09, com Missa Crioula na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.

Texto e Foto: ASCOM/Prefeitura de Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.