Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
16°
10°
12°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Deputado Giovani Cherini comemora resultados da audiência com Ministro da Infraestrutura

Deputado Giovani Cherini comemora resultados da audiência com Ministro da Infraestrutura
02.07.2020 16h38  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Na tarde desta quinta-feira (2), em Brasília, o Coordenador da Bancada Gaúcha, Deputado Federal Giovani Cherini,(PL/RS), acompanhado pelos Deputados Federais Ronaldo Santini (PTB-RS) e Marcel Van Hatten (NOVO-RS), foi recebido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas e a sua assessoria onde tratou sobre a licitação da BR 285 (São José dos Ausentes), a liberação de trechos prontos da BR 116, a Travessia de Santa Maria, a Ponte de São Borja e a Ponte do Guaíba.

Uma das principais preocupações levadas ao ministro, pelos parlamentares, é a concessão da Ponte Internacional da Integração, também conhecida como ponte internacional São Borja – Santo Tomé, que liga os municípios de São Borja no Brasil e Santo Tomé na Argentina. O ministro tratou de tranquilizar os deputados ao garantir que a concessão não será renovada e que a ponte ficará sob os cuidados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Resultados – DNIT. Tarcíso Gomes de Freitas também anunciou a liberação de mais um trecho duplicado de aproximadamente 30 km da BR 116. Somente neste ano o Ministério da Infraestrutura já liberou 37 Km da rodovia. Em breve outros trechos serão inaugurados.

O ministro também garantiu aos deputados que as obras da Travessia Urbana de Santa Maria, que foi contemplada com recursos da Bancada Gaúcha terão continuidade através de recursos que serão remanejados para Santa Maria. A Ponte do Guaiba deverá ter o trafego liberado em outubro deste ano, com inauguração. O Coordenador da Bancada Gaúcha também solicitou ao ministro licitação da BR – 285 no último trecho dos 8,2km’s restantes no lado gaúcho a partir da cidade de São José dos Ausentes, o ministro prometeu resolver os 1.500(hum milhao e quinhentos mil reais) e licitar.

Também foi tratado sobre a execução dos lotes 5 e 7 da BR 116. Segundo o ministro, o lote 5, será chamada a 2ª empresa classificada, entre Camaquã e Cristal, terá continuidade das obras e, o lote 7, localizado em São Lourenço do Sul, terá nova licitação.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.