Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
11°
28°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Agricultura

Prazo para atualização do rebanho termina domingo (31)

Prazo para atualização do rebanho termina domingo (31)
29.05.2020 14h45  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Termina neste domingo (31) o prazo para os produtores rurais do Rio Grande do Sul realizarem a Declaração Anual do Rebanho. A medida é obrigatória para proprietários de todas as espécies de produção, como bovinos, suínos, equídeos, aves e peixes. Até a última segunda-feira, a declaração de quase 70% dos produtores já havia sido registrada no Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura.

Conforme o fiscal estadual agropecuário Endrigo Pradel, da Divisão de Controle e Informações Sanitárias, no que diz respeito aos bovinos, a maioria dos produtores já está com a declaração atualizada, em função de que muitos fazem o procedimento junto com a comprovação de vacinação contra a febre aftosa.

O produtor que não entregar a declaração até domingo (por vias digitais), está sujeito a advertência e multa. O documento impresso para declaração de rebanho pode ser retirado até esta sexta-feira nas Inspetorias de Defesa Agropecuária e também há a possibilidade de imprimir o arquivo disponível no item 6 deste link no site da SeapDR e enviar o documento preenchido para o contato da inspetoria local.

O presidente do Fundesa-RS, Rogério Kerber destaca a importância do produtor rural realizar esse procedimento, como forma de fornecer ao Serviço Veterinário Oficial as informações necessárias para o prosseguimento das políticas de avanço de status sanitário. “A sanidade animal é responsabilidade de todos e o papel do produtor é simples e pode ser resolvido de várias formas, mesmo em tempos de pandemia”, alerta.

Acesse o link: https://www.agricultura.rs.gov.br/see

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.