Hospital de Caridade Frei Clemente receberá R$ 392.825,37 através de auxílio financeiro emergencial

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (22), a Portaria nº 1.393, que libera R$ 2,2 bilhões em auxílio financeiro emergencial às santas casas e aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), para atuar no combate ao avanço da Covid-19.
Os recursos poderão ser usados na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento à população, na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de UTI, bem como no respaldo ao aumento de gastos que as entidades terão com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a Pandemia e, ainda, com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda.
O pagamento será feito em duas parcelas por meio do Fundo Nacional de Saúde. Conforme o Deputado Pedro Westphalen, do Progressistas, “Este será um folego para os hospitais, estados e municípios nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Os recursos ajudam a conter o avanço do Coronavírus no país, e também para que os profissionais de saúde estejam mais equipados para o enfrentamento dessa pandemia e atender a população. Diante da maior crise do século, precisamos ter toda infraestrutura disponível para quem mais precisa”, finalizou.
Foto: Arquivo/Rádio Soledade