Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
21°
10°
20°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Agricultura

Agroindústrias familiares da região de Soledade recebem Selo Sabor Gaúcho

Agroindústrias familiares da região de Soledade recebem Selo Sabor Gaúcho
19.05.2020 16h20  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Quatro agroindústrias familiares da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Soledade foram autorizadas pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) a utilizar a marca de certificação Sabor Gaúcho. São elas: a Agroindústria Poetter, do município de Vera Cruz, que faz beneficiamento do mel, a Embutidos Thier e a Ovos São João, ambas do município de Sinimbu, e a Guabiju Vinhos e Espumantes, de Barros Cassal.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada (08/05) e compreende os processos encaminhados no período de 01 de março a 30 de abril deste ano. Ao todo, 26 agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul foram autorizadas a utilizar a marca Sabor Gaúcho.

O viticultor Leandro Rasquinha Lopes, da Guabiju Vinhos e Espumantes, ressalta que este é mais um passo dado pela família. “É uma certificação importante, que vai nos permitir participar de feiras, mas, acima disso, é um reconhecimento do trabalho da nossa família e também da Emater”, avalia. O empreendimento é fruto do trabalho de Leandro, da esposa Iara, da filha Betina e dos seus pais Lair e Lucila.

A gerente regional da Emater/RS-Ascar, Lúcia Souza, frisa que a marca Sabor Gaúcho é um atrativo à comercialização. “Além disso, denomina a origem do produto, com procedência, dentro das exigências sanitárias, ambientais e com responsabilidade social dos produtos das agroindústrias familiares”, avalia. Na região administrativa de Soledade 133 agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústrias Familiares (Peaf) estão autorizadas a usar o Selo Sabor Gaúcho.

 A gerente também frisa o trabalho desenvolvido pela Instituição no acompanhamento dos empreendimentos. “A dedicação dos extensionistas da Emater, que acompanham as agroindústrias com assistência técnica, desde o início até findar todo o processo de certificação, é admirável e mostra o comprometimento da Instituição com o público assistido”, conclui.

Texto: ASCOM/Emater Regional de Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.