Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
10°
11°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Administração de São José do Herval em parceria com a família Nicolau planeja reativação de frigorífico

Administração de São José do Herval em parceria com a família Nicolau planeja reativação de frigorífico
07.05.2020 08h17  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O frigorífico de propriedade da família de Ortenilo Nicolau é uma empresa que faz parte da história de São José do Herval, tendo enfrentado, ao longo de sua história, períodos de crescimento e estagnação. Atualmente, o empreendimento encontra-se desativado, porém uma parceria entre a família proprietária e a administração municipal almeja sua reativação, ainda para o ano de 2020.

Segundo os proprietários, na última quinzena de abril, uma empresa especializada em poços artesianos foi contratada para a realização do processo de dessalinização da água, buscando adequar a qualidade desta às necessidades do empreendimento, visto a água que abastece a indústria ter apresentados índices de sal superior ao estabelecido pelas normas reguladoras. Na próxima semana, serão instalados os novos filtros e, a partir disso a empresa passa a aguardar a vistoria prévia à liberação.

Segundo informações do Secretário de Obras de São José do Herval, Jone Maran, parte da equipe que atua no setor de obras foi deslocada para realização de serviços de manutenção e limpeza do espaço no entorno ao frigorífico, os quais se fazem necessários à reativação do empreendimento.

Maran demonstra-se otimista com a parceria e destaca que, em tratativas realizadas com os proprietários, estes demonstraram o interesse em expandir os serviços realizados, duplicando a atuação. “A reabertura do frigorífico representa uma média de cinquenta novas vagas de trabalho para o município. Temos a garantia, por parte de André Nicolau, um dos proprietários, de que em breve o empreendimento será reaberto. A previsão de retomada das atividades era para o mês de abril, mas em virtude das mudanças decorrentes da pandemia, teve atrasos no transcorrer das obras, que foram retomadas somente nas últimas semanas”.

O secretário destaca que em 2019, mesmo sem o funcionamento do frigorífico, foram realizadas ações de limpeza no espaço externo, em especial na área destinada ao tratamento de efluentes, com remoção dos resíduos acumulados nas piscinas de decantação e retirada do material orgânico acumulado. Também foram retirados os quebra-molas que dificultavam o fluxo de caminhões pesados.

O prefeito Lauro Rodrigues Vieira complementa as informações disponibilizadas pelo Secretário Maran, declarando que “Estamos fazendo o possível para atender a todas as exigências repassadas à administração municipal, pois entendemos que a reativação do frigorífico é de grande importância para São José do Herval. Trabalhamos continuamente na busca de emprego e renda para nossa população e garantir que o frigorífico volte a funcionar é uma de nossas prioridades na área”, destaca o Prefeito Lauro.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de São José do Herval

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.