Lançada campanha “Quarentena sem Violência” pelo TJ/RS e CEVID
O TJ/RS e a CEVID lançaram a campanha “Quarentena sem Violência” visando a prevenção da violência doméstica contra a mulher durante a quarentena em razão da pandemia causada pelo Coronavírus. Essa campanha é um mecanismo para reforçar a continuidade na prestação jurisdicional e divulgar que o Poder Judiciário está atendendo de forma ágil e eficaz as vítimas de violência doméstica, bem como fazendo os encaminhamentos para a rede de proteção, quando necessário.
Visando ampliar a divulgação dos canais de denúncia as magistradas Madgeli Frantz Machado e Marcia Kern entabularam esforço conjunto com a rede privada e foi estabelecida uma parceria com redes de farmácias e supermercados de todo o Estado para que sejam colocados cartazes nos citados estabelecimentos comerciais, locais esses de acesso permitido durante a quarentena e isolamento social.
Estou encaminhando o cartaz da campanha por arquivo, pois em razão das normas administrativas editadas pela Presidência do TJRS não estamos imprimindo cartazes e também não está disponível o malote para entrega no interior do Estado. Em Porto Alegre uma gráfica local imprimiu os cartazes e os disponibilizou para a entrega.
Assim, solicito que os senhores, em suas Comarcas, entrem em contato com gráficas, redes de farmácia e supermercados locais, solicitando parceria e cooperação para a divulgação da campanha da melhor forma possível.