Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
21°
11°
30°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Mormaço decreta uso obrigatório de máscaras pela população

Mormaço decreta uso obrigatório de máscaras pela população
17.04.2020 15h25  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Em divulgação oficial para a população mormacense, na manhã desta sexta-feira (17/04) o prefeito municipal de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade elencou alguns pontos importantes no novo decreto, com base no decreto estadual, como o uso de máscaras por parte de toda população, ou seja, para entrar tanto no comércio, nos órgãos públicos, bancos, farmácia, será necessário usar máscara, sendo assim uma prevenção de todos contra o Covid- 19.

O decreto oficial elenca ainda:

Art. 3º Fica assim permitido, enquanto perdurar o estado de calamidade em razão da epidemia do COVID-19, que estabelecimentos como: Restaurantes, lancherias e bares, possam abrir para o público, respeitando a distância de 2 (dois) metros entres as mesas, e com no máximo 50% (cinquenta por cento) do número de pessoas que o local comporta, conforme seu PPCI.
Art. 4º Permite-se ainda, no que concernem aos demais comércios, retornarem o atendimento ao público, respeitando as medidas de higiene e de proteção.
Art. 5º Fica obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos públicos e comerciais, tanto para quem atende, quanto para o consumidor, bem como, para o ingresso em ônibus de circulação pública.
Art. 6º Restringe a circulação de pessoas com mais de 60 (sessenta) anos de idade, visando preservar a integridade das mesmas.
Art. 7º Com relação às academias particulares fica liberado o atendimento ao público, sendo permitido o ingresso de apenas 2 (duas) pessoas simultaneamente, respeitando as normas de higiene e de distanciamento.
Art. 8º Fica ratificado que durante o período que perdurar o estado de calamidade pública, autoriza-se o pagamento de percentual mínimo de insalubridade a todos os servidores efetivos da área da saúde, e excepcionalmente a outros funcionários públicos também da área da saúde, que até o momento não estavam percebendo este adicional, de acordo com a exposição e critérios legais, conforme for apurado pela administração municipal.

A Secretária Municipal de saúde do município, Sandra Koenig Knopf, ressaltou que os casos suspeitos estão sendo monitorados e permanecem em isolamento em suas residências. Destacou ainda, que a população deve manter os cuidados diários de higiene e de segurança, como o uso do álcool nas mãos e das máscaras, que a partir desta segunda feira ( 20\04) é Obrigatório no município.

Texto e Foto: ASCOM/ Prefeitura de Mormaço

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.