Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
10°
10°C
Soledade/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Ao Vivo:
Esportes

Jogador argentino do Soledade fica “preso” na quarentena e vive expectativa de voltar para casa

Jogador argentino do Soledade fica “preso” na quarentena e vive expectativa de voltar para casa
16.04.2020 14h35  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Você já imaginou se ver em um país estrangeiro em meio a uma pandemia, longe da família e sem possibilidade de voltar para casa? Essa é a situação vivida por um jogador argentino do Soledade, pequeno clube da cidade de mesmo nome no Norte gaúcho. O jovem Brian Peralta, que atua no time sub-20, ficou “preso” no clube no início da quarentena e agora vive a expectativa de retornar para o seu país.

Natural de San Lorenzo, na província de Santa Fé, na Argentina, o volante de 18 anos chegou ao Soledade no final de janeiro, com passagem por Rosário Central e pelas seleções argentina sub-15 e sub-17. Chegou como um dos reforços para disputar o Gauchão Sub-20, que iniciaria no mês de março, mas foi suspenso por tempo indeterminado.

Com a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, jogadores, comissão técnica e demais funcionários foram liberados para passar a quarentena em casa. O Soledade já havia comprado as passagens aéreas para o atleta retornar na segunda quinzena de março, mas as fronteiras do Brasil e da Argentina foram fechadas.

– Nos últimos dias fiquei ansioso por não conseguir voltar para a Argentina enquanto todos os colegas estavam voltando para casa, mas agora estou tranquilo – relata o jovem.

Em um alojamento do clube junto com outro colega que também não conseguiu retornar para sua cidade natal, o atleta aguarda a definição de uma data para retornar à Rosário, onde vive sua família. Enquanto isso não ocorre, Brian mantém contato com os familiares e segue treinando no estádio com o preparador físico do clube.

Na Argentina, o atleta mora com os avós e a esposa, Maira Lorena Ramos. O casal tem um filho, Luz Miqueia, de 4 anos, e aguarda o nascimento do segundo, Teo Nicolas, no final de maio. Ele espera uma resposta do Consulado da Argentina e vive a expectativa de conseguir regressar ao seu país e rever todos no próximo final da semana.

– Falo com eles (familiares) todos os dias, mando vídeos dos treinos para mostrar a eles que estou bem – conta Brian, ansioso.

O Soledade é um clube novo, fundado em 2016, focado no futebol da base. Em 2019, o clube venceu o Gauchão Sub-19 contra o Brasil de Pelotas na decisão. Em 2020, disputaria o Gauchão Sub-20 visando uma participação na Copa São Paulo de 2021, mas esses planos foram interrompidos, ao menos por enquanto, por conta da pandemia.

Texto: globoesporte.com

Foto: Divulgação/ Soledade.F.C

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.