Presidente da Apil fala da situação do setor de laticínios em meio a pandemia
Um dos setores considerados essenciais para manter os supermercados abastecidos durante o período de isolamento da população, a indústria do leite já começou a enfrentar dificuldades para manter o mesmo nível de produção diante da pandemia do coronavírus.
Também devido a uma estiagem prolongada que atingiu a região Sul, houve uma queda aproximada de 20% na produção de leite da região, e o período natural de entressafra deve pressionar o setor por um aumento no preço do produto final.
Os dados do setor contabilizam 1,35 milhão de produtores de leite no Brasil, que abastecem as indústrias responsáveis por tratar, embalar e distribuir o produto pelo país.
Presidente da Associação das pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (APIL), Delcio Giacomini fala sobre a situação do setor no estado, e reforça que seus associados, neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia relacionada ao Coronavírus, estão mantendo suas produções, já que fazem parte de uma atividade extremamente essencial. Confira entrevista completa no áudio à cima.
Fonte: O Globo/ Apil