Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
15°
22°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Número de casos de suspeita de coronavírus no RS cai para dois

Paciente descartado é um bebê de seis meses que foi atendido em Porto Alegre
Número de casos de suspeita de coronavírus no RS cai para dois
08.02.2020 11h34  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Rio Grande do Sul já não é mais o Estado que concentra maior número de casos suspeitos de coronavírus no país. Ao todo, de acordo com o governo federal, baixou para dois o número de casos em investigação em território gaúcho.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o episódio descartado é de um bebê de seis meses que foi atendido em Porto Alegre e depois liberado para isolamento domiciliar, com sintomas leves. A amostra foi analisada no Laboratório Central do Estado (Lacen), que confirmou o diagnóstico para Vírus Sincicial Respiratório (VSR), uma infecção comum em crianças dessa idade, de acordo com a pasta. A família vive na China e está em viagem ao Rio Grande do Sul.

Outros dois casos que permanecem em investigação são de uma criança de três anos que reside na China, mas que procurou atendimento médico em Morro Reuter, e de um homem de 65 anos, residente de Canoas, que esteve no país asiático em janeiro com a esposa, a qual já teve seus sintomas descartados para coronavírus. A criança de Morro Reuter teve melhora do quadro e já saiu do Brasil com sua família. As amostras dos dois casos estão em análise na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Em todo o Brasil, o número de casos suspeitos para coronavírus também baixou. Ontem, eram nove. Hoje, são oito casos suspeitos: em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo (três pacientes), Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde informou que não há casos confirmados de coronavírus no Brasil.

Gaúcha ZH*

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.