Sábado, 15 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
17°
11°
28°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Educação

Lançado projeto Soledade Mais Verão

29.01.2020 16h32  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Na tarde desta terça-feira, dia 28/01, no Auditório Ivo José Stein, aconteceu a apresentação do projeto “SOLEDADE MAIS VERÃO 2020”, que contou com a presença de representantes de diversos seguimentos da sociedade, empresas, entidades, órgãos, instituições e do Poder Público Municipal.

O projeto, que é uma iniciativa da Administração Municipal, visa oportunizar aos soledadenses, práticas educativas em um espaço público, promovendo a socialização, saúde, bem estar, diversão, ludicidade, e a consequente melhora na qualidade de vida dos adeptos, que poderão participar de um conjunto de atividades esportivas, recreativas e culturais, que acontecerão inicialmente no Parque Centenário Rui Ortiz.

Na ocasião, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo cumprimentou a todos os presentes, e falou da importância da comunidade soledadense ocupar o Parque Centenário Rui Ortiz, seja para um momento de lazer ou para a prática de um esporte. “Nosso Parque é lindo e com uma estrutura ímpar que poucos parques no estado têm, é preciso chamar a comunidade para usufruir deste espaço da melhor maneira possível, e o projeto Soledade Mais Verão vem de encontro a essa ideia”, comentou Cattaneo.

O professor de educação física e coordenador do projeto, Luiz André Lopes Fachinetto, apresentou o projeto e falou dos seus benefícios com relação à saúde preventiva, também destacou que as atividades já vêm acontecendo, e que são realizadas todos os domingos das 17h30min às 19h30min.
“No momento temos mini vôlei, mini futsal, mini tênis, dança e circuito de coordenação motora, sendo que toda a comunidade pode participar gratuitamente”, afirmou Fachinetto.

A fisioterapeuta e também coordenadora, Andressa Zanotelli Castelan, frisou outro ponto positivo do projeto, a “caminhada orientada”, que também acontecerá no Parque Centenário, na próxima quarta-feira, dia 05/02, às 18h30min, e seguirá esse cronograma todas as quartas-feiras. Somente em caso de chuva a atividade não acontecerá.

Segundo Andressa, antes da caminhada os participantes farão uma avaliação física, verificação da pressão arterial, atividades de alongamento, exercícios metabólicos, além de receberem orientações de saúde e dicas para uma caminhada segura. “Nós iremos prescrever a atividade, acompanhar o participante, ensinar métodos de aperfeiçoamento, mas nosso principal objetivo é orientar para que todo processo seja gradativo e progressivo, e não se torne apenas uma parte da rotina, sem evolução”, Concluiu Andressa.

Após as explanações, os coordenadores do projeto reforçaram o convite a todos os presentes, e pediram a participação e colaboração na divulgação das atividades.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.