Vacina pentavalente está com atraso na distribuição em Soledade
Mesmo com a distribuição de 41 mil doses de vacinas pentavalente recebidas do Ministério da Saúde no início de janeiro, o Município de Soledade está sofrendo com o atraso da entrega das doses por parte dos fornecedores.
Segundo Marina Piovesan, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, a situação requer preocupação já que na última semana, somente 50 doses foram enviadas para Soledade, onde rapidamente todas foram distribuídas a população.
A vacina é recomendada para crianças em três doses, aos 2, 4 e 6 meses. A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite por Haemophilus influenzae B. Conforme Marina, o atraso se iniciou quando o Ministério da Saúde não distribuiu mais as doses para as Secretarias Estaduais.
Marina ainda conta que a procura da população vem sendo grande, porém é necessário paciência, já que não há qualquer definição da próxima quantidade de doses que serão distribuídas, nem mesmo data para uma nova remessa.
Foto: Arquivo/Rádio Soledade