Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
20°
33°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Educação

Inscrições para o Vestibular de Verão da UPF vão até o dia 11 de novembro

Inscrições para o Vestibular de Verão da UPF vão até o dia 11 de novembro
06.11.2019 09h59  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão na reta final. Quem ainda não garantiu sua vaga, tem até o dia 11 de novembro para se inscrever pelo site vestibular.upf.br.

Nesta edição, a Instituição oferece 57 cursos, em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades.

O Diretor do campus da UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira, disse que a prova será realizada na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas e que terá algumas novidades, uma delas é que, com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação que poderá ser realizada no Campus I, em Passo Fundo, e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Essa é a primeira vez que a Instituição abre esta possibilidade. A proposta é ficar ainda mais próxima da comunidade e da estrutura multicampi.

Para realizar a prova no Campus mais próximo, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.  Os candidatos ao curso de Medicina seguem realizando a prova completa apenas no Campus I, em Passo Fundo. A prova inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. O custo da inscrição é de R$ 40 reais, mas caso o aluno faça a matrícula na instituição, o valor é ressarcido pela UPF.

Outra grande novidade deste vestibular é o Programa de Incentivo ao Conhecimento. Com ele, todos os ingressantes, com exceção do curso de Medicina, com renda de até 10 salários mínimos, garantem 20% de desconto em todo o curso. Além disso, acadêmicos que contratarem Crédito Universitário terão 30% de desconto em todo o curso, independentemente do limite de renda. Assim como o anterior, o desconto também não é válido para o curso de Medicina.

Imagem: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.