Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
20°
26°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Eventos

CAEES é inaugurado em Soledade

CAEES é inaugurado em Soledade
09.09.2019 14h31  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Mais um momento marcante é bordado na história do município: a inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Soledade. (CAEES). A solenidade de inauguração ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 05/09.

Este Centro nasceu da necessidade de atuação enquanto suporte as ações municipais de educação especial, no contraturno escolar, acompanhando os processos de formação e desenvolvimento das habilidades cognitivas do educado, por meio da intervenção pedagógica, psicológica, que auxiliam na construção de diferentes competências.

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, apontou que a educação sempre será prioridade para a Administração. “A base de tudo é a educação, e não abrimos mão desse quesito. Todas as pessoas merecem ter uma formação digna e por isso, as crianças devem ter um centro especializado, pra que todos possam estar no mesmo patamar, dentro do ambiente escolar. Essa é uma ação humanitária, sendo também um projeto que vai cuidar das pessoas, que são a nossa prioridade, a nossa Gente Preciosa, isso mostra que estamos no caminho certo e nos deixa imensamente feliz, pois é uma grande conquista para Soledade e será um marco no município”.

A vice-prefeita e secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Marilda Borges Corbelini, expôs que cada aluno é único e diferente. “Alguns alunos possuem necessidades um pouco diferenciadas e especiais, sejam elas, intelectuais, auditivas, físicas, entre outras. Eles já recebiam atendimento na sala de recursos das escolas que estudam, mas se nós do Poder Público não tivermos um olhar ainda mais especial para eles, sabemos que muitas famílias não terão condições de buscar esse suporte e ajuda, para que seus filhos tenham uma boa aprendizagem. Queremos que todas as crianças tenham um futuro promissor e uma boa qualidade de vida. Já que, essas ações que fazem a diferença na vida de cada criança do Sistema Municipal de Educação do nosso Município”, elogiou a vice-prefeita.

A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, acrescentou que “Isso tudo se deu através da mobilização de professores municipais, famílias e alunos para que houvesse a inauguração deste centro. Desejamos que seja realizado um ótimo trabalho neste local, e que cada Gestão que pelo município passar, possa ajudar ainda mais a construir algo fundamental para as crianças de Soledade”.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Soledade, está localizado na antiga Escola Aberta, na Rua Terezinha Batista Pinto, no Bairro Botocaraí, sendo composto por uma equipe multidisciplinar para fazer os atendimentos necessários dos alunos. A equipe é formada pela Diretora Briele Lando da Silva, das Psicólogas Miriane Dalamagro e Schaiane Ribeiro e da Assistente Social Débora Berté, ainda deverá ser contratada uma fonoaudióloga para o Centro. Devido a cedência do espaço, por parte da SOSAD, não haverá este custo para o Poder Público.

Fotos: Cláudio Rodrigues/Rádio Soledade

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.