Projeto Nocauteando as Drogas através do Boxe é lançado em Soledade
Na tarde da última quarta-feira, 28/08, a vice-prefeita e secretária de Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, juntamente com a secretária da Educação, Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, estiveram presentes na aula inaugural do Projeto Nocauteando as Drogas, realizado na EMEF Santo Antônio.
A oficina conta com cerca de 25 alunos, e é realizada em parceria da escola, administração municipal, e o professor João Cesar Fernandes. Tem como objetivo trabalhar o esporte, o boxe, a fim de conscientizar e priorizar o combate as drogas.
A vice-prefeita e secretária de Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, afirma que adorou o nome do projeto, pois além da prática esportiva, o aluno aprender a dizer não pra muitas coisas, aprende a escolher o tipo de vida que pretende seguir, a estar no rumo certo, distante das drogas.
“Eu, como professora não poderia pensar diferente, através da educação podemos melhorar a nossa comunidade, o esporte inserido na escola traz essa disciplina e valores, enquanto elas estão na escola elas estão seguras, a escola forma alunos que serão cidadãos de valor no futuro”, ressaltou a vice-prefeita.
A secretária da Educação, Cultura e Desporto, Ádria Brum de Azambuja, parabenizou o trabalho da diretora e da escola, pois a mesma desenvolve 16 atividades extraclasse que englobam toda a comunidade. “Competição, respeito, regramento, trabalho em grupo, ensinamentos, agregam ao currículo da Escola Santo Antônio, em mais esse projeto”, explanou.
João Fernandes, o educador físico que ministra as aulas de boxe agradeceu a oportunidade. “Agradeço a oportunidade de colocar o projeto e viabilizar pra essas crianças um futuro melhor”.
Cassiane Colleti, representando a direção da escola, também agradeceu este projeto que engrandece ainda mais a escola do bairro Fontes. “Agradecemos a oportunidade de a escola sediar o projeto, os alunos são parte da nossa família, a escola tem trabalho integral, manhã e tarde, assim, a comunidade está na escola, distanciando a criança e o adolescente das más influencias, consequentemente das drogas”.
Fotos: Adroaldo Muller/Rádio Soledade