Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades isoladas
15°
12°
15°C
Soledade/RS
Tempestades isoladas
Ao Vivo:
Educação

Reitora da Universidade de Passo Fundo visita Soledade

Reitora da Universidade de Passo Fundo visita Soledade
22.08.2019 18h32  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

Em um movimento de aproximar a Universidade de Passo Fundo (UPF) das comunidades onde atua, a Reitoria da Instituição iniciou, na terça-feira, dia 20 de agosto, uma série de visitas aos municípios que abrigam seus campi. A primeira delas ocorreu em Soledade, onde a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé; o diretor da UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira; e o diretor do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, Jonir Dalbosco; se encontraram com o prefeito do município, Paulo Ricardo Cattaneo, com vereadores, lideranças da comunidade e representantes de classe para um diálogo.

Esse é, de acordo com a reitora, um momento em que a gestão se reúne com lideranças, professores e estudantes com o objetivo de ouvir as necessidades do município e da região para que se possa pensar novas possiblidades, em um processo de aproximação maior com as comunidades. “Nós precisamos estar sempre nos ressignificando e, nesse sentido, também estamos buscando muito essa aproximação com as comunidades, tentando rever cursos e oferecer novas oportunidades”, explicou a professora Bernadete, destacando que a Instituição deseja, cada vez mais, se aproximar das necessidades do município e da região. “É com esse espírito que nós queremos ouvi-los, saber quais são as áreas promissoras, áreas que o município queira desenvolver. Queremos saber para onde Soledade quer ir. E, para isso, o pacto com a Prefeitura, com as instituições locais e com as entidades se torna essencial. Queremos que eles sejam os porta-vozes dessas necessidades”, completou.

Para o prefeito de Soledade, com a presença da UPF, o município conquistou abrangência regional, graças à formação profissional e humana proporcionada pela Instituição. “Nós, a região do Alto da Serra do Botucaraí, somos muito gratos à UPF por possibilitar essa oportunidade de crescimento pessoal e profissional para tantas pessoas, incluindo a maioria de nós. É uma satisfação e uma alegria muito grande termos aqui a Reitoria para que possamos dar continuidade a esse trabalho tão nobre que a Universidade vem desenvolvendo no norte do estado do Rio Grande do Sul”, disse Cattaneo.

Informação: Camila Guedes

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.