Corede Botucaraí escolhe as prioridades para a votação da Consulta Popular
Na terça-feira, 20/08, a administração municipal, junto às demais lideranças da municipalidade e da região, estiveram reunidas, em Soledade, em mais uma assembleia com finalidade de nortear os recursos destinados ao Corede Botucaraí, pela Consulta Popular 2019.
O valor total disposto para este ano é de R$ 742 mil, que serão distribuídos de forma igualitária, contemplarão todos os municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento do Botucaraí. A escolha desta forma de rateio se deu, conforme o presidente do Corede Botucaraí, Idionei Oliveira Vieira, em virtude de que um município maior pode se mobilizar mais e deixar um outro menor sem recursos financeiros. Nesse sentido, é que cada um receberá em torno de R$ 46 mil.
Mara Muniz do Amaral, de Soledade; Egino Faller, de Barros Cassal e Fernando Missio, do Escritório Regional da Emater, foram os delegados escolhidos na reunião e que representarão a região na próxima etapa.
As demandas elegidas pelas lideranças presentes, foram três, destas apenas uma será eleita. Portanto, o Corede Botucaraí, tem as seguintes demandas:
1ª – Secretaria do Turismo; realizar inventário turístico regional, com vistas a sua integração e roteiros regionais.
2ª – Melhorar a infra-estrutura no meio rural com energia de qualidade trifásica e fontes renováveis.
3ª – Aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo e como consequência o aumento da produtividade.
A votação das mesmas, na Consulta Popular, ocorrerá em todo o Estado nos dias 04, 05 e 06/09. José Peres, foi o escolhido, nesta assembleia, para representar o Corede Botucaraí no encontro que prepara a região para o processo de escolha.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Brenda Pereira
Fotos: Glauber Silveira/Rádio Soledade