Profissionais do Hospital Frei Clemente realizam trabalho de parto dentro de veículo
Na noite da última terça-feira, 06/08, uma gestante com 34 semanas de gravidez, apresentou necessidade de ser removida para um Hospital com UTI-NEONATAL, sendo que existem poucos hospitais no Estado com esta referência.
Feito a regulação junto à Secretaria Municipal da Saúde de Soledade e passada a barreira de obter vaga, esta foi disponibilizada no hospital em São Leopoldo. A gestante foi removida de ambulância, com acompanhamento do Enfermeiro Cassiano Rodrigues, chefe do Bloco Obstétrico e do Técnico em Enfermagem, Erick Carvalho, ambos profissionais do Hospital de Caridade Frei Clemente.
Durante a viagem, ao passar pelo posto da PRF, onde tem a bifurcação próximo a Tabaí, a gestante entrou em trabalho de parto, quando o Enfermeiro solicitou ao motorista para estacionar o veículo, pois não havia mais condições de aguardar até o próximo Hospital.
Imediatamente, o parto ocorreu pelos dois profissionais, sendo que após, o Enfermeiro solicitou auxílio da PRF para que fizesse a escolta da ambulância até o Hospital de forma segura e mais rápida possível, o que foi prontamente realizado.
Passado o parto, realizado com sucesso, mãe que é natural de Arvorezinha, e o filho passam bem. A criança, por ser prematura, necessitará atendimento na UTI especializada. Segundo o Enfermeiro Cassiano “Este é mais um caso de sucesso em que a vida chega pelas mãos de profissionais, pois sou pós graduado e tenho vasta experiência, apesar da pouca idade”, finalizou.
Mesmo sendo recém formado, o Técnico em Enfermagem Erick, no entendimento de Cassiano, “demonstrou sua competência na atividade que escolheu para sua vida”.
Cassiano também agradeceu aos Policiais Rodoviários Federais que não mediram esforços para prestarem seu auxílio no momento, ao motorista da ambulância de Itapuca e a todos os demais que auxiliaram, de uma forma ou de outra, na condução do caso.
Fotos: Divulgação