Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
15°
16°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Eventos

Turismo na região do Botucaraí esteve em pauta na reunião da Amasbi em Soledade

Turismo na região do Botucaraí esteve em pauta na reunião da Amasbi em Soledade
17.07.2019 09h50  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O Auditório Ivo José Stein da Prefeitura Municipal de Soledade recebeu mais uma reunião da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi.  No encontro realizado na terça-feira, (16), estavam em pauta diversos assuntos de interesse dos municípios da região.

O Prefeito de Victor Graeff e Presidente da Amasbi, Cláudio Afonso Alflen, realizou uma avaliação do 39° Congresso de Municípios da Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul –, realizado de 3 a 5 de julho, em Bento Gonçalves, onde uma das principais pautas foi a reforma da previdência, medida essa que afeta os municípios direta e indiretamente.

A próxima demanda do encontro foi na área do turismo. A Região Turística do Alto da Serra do Botucaraí entrou em discussão com a necessidade de criação e instalação da Instância de Governança Regional – IGR, vinculada a Amasbi. O IGR – Comitê de Turismo ficou composto por  Marilda Borges Corbelini – Vice Prefeita de Soledade, como coordenadora e Simone Machado Schroeder de Mormaço, como suplente. A IGR tem como missão representar, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, a região do Botucaraí na atualização do Mapa Turístico Brasileiro.

A Vice Prefeita de Soledade Marilda Borges Corbelini salienta que não faltam exemplos de rotas turísticas de sucesso no Estado e que a região de Soledade tem um grande potencial a ser explorado, evidenciando as potencialidades de cada município.

A reunião prosseguiu com a indicação de representantes para compor o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura – CODIC/Famurs, com a indicação da Diretora de Cultura de Soledade, Taís Bedin França e  Luciane Bianchini Vieira de São José do Herval  como suplente.

O encontro foi finalizado com o levantamento de algumas pautas para as próximas reuniões, como a arrecadação do IPVA e as medidas para o último ano dos mandatos.

Fotos e Fonte: Divulgação/AMASBI

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.