Jogador morre em acidente com a delegação do PF Futsal
O ônibus que transportava a delegação do Passo Fundo, equipe profissional que disputa a Liga Gaúcha de Futsal, sofreu um acidente na madrugada deste domingo, 14/07, em São Borja.
O soledadense Túlio Schuster Marodin, atleta do Passo Fundo Futsal, estava junto à delegação. Ele informou seus pais em Soledade que tinha sofrido apenas lesões leves em virtude da queda do ônibus no barranco. Ele foi atendido e passa bem.
Outro jogador da equipe, o goleiro Vinícius Rosa Dierings, o Vini, com passagem pelo Soledade Futsal também estava no ônibus. Ele sofreu lesões leves devido ao impacto.
No entanto, um dos jogadores da equipe, o ala Pablo Yago Radaeli, 22 anos, natural de Novo Hamburgo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Outras três pessoas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Ivan Goular em São Borja.
Radaeli começou a atuar pelo Passo Fundo em 2019 e vinha se destacando pelas atuações no campeonato. Ele teve passagens pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, pela Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, e pela ASIF, de Ibirubá.
O acidente ocorreu no km 430 da BR-472, pouco mais de 30 quilômetros da cidade de São Borja. A delegação retornava para Passo Fundo após uma derrota de 4 a 0 para o Uruguaianense em Uruguaiana.
O ônibus que levava a delegação de volta a Passo Fundo, com cerca de 20 pessoas, teria saído de pista, caído em um barranco de cinco a oito metros de altura e tombado.