Quarta-feira, 22 de Abril de 2026
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
20°
21°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Receita Federal deu início ao pagamento do 1º lote de restituições do Imposto de Renda 2019

Receita Federal deu início ao pagamento do 1º lote de restituições do Imposto de Renda 2019
18.06.2019 10h18  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Receita Federal deu início nesta segunda-feira, (17), ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e lotes residuais de anos anteriores.

Segundo a contadora, Adriana Faoro Teixeira, o pagamento é preferencialmente neste primeiro lote aos contribuintes idosos e com algum tipo de deficiência ou doença grave. Ao todo são 7 lotes de restituição do Imposto de Renda, sendo uma por mês, normalmente no décimo quinto dia do mês.

Serão depositados R$ 5,1 bilhões nas contas de 2,5 milhões contribuintes. Neste lote, receberão a restituição os 245,5 mil contribuintes idosos acima de 80 anos, 2,1 milhões contribuintes entre 60 e 79 anos e 153,5 mil contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

As restituições terão correção de 1,54%, para o lote de 2019, a 109,82% para o lote de 2018. A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet.

Foto: Arquivo/Rádio Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.