Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades isoladas
15°
12°
15°C
Soledade/RS
Tempestades isoladas
Ao Vivo:
Geral

Revisão do Plano Diretor está na sua fase de conclusão em Soledade

Revisão do Plano Diretor está na sua fase de conclusão em Soledade
07.06.2019 09h58  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

No início de 2018, a Administração Municipal de Soledade iniciou o processo para Revisão do Plano Diretor e Criação do Plano de Mobilidade Urbana a partir da necessidade legal da criação do Plano de Mobilidade para garantir a vinda de recursos da União.

A revisão do plano diretor está prevista no estatuto das cidades, e deve observar o mesmo procedimento de sua elaboração (processo de planejamento participativo).

Na manhã desta quinta-feira, 06/06, o Prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo e a Vice-Prefeita, Marilda Borges Corbelini, realizaram reunião com os vereadores, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, para tratar da redação final do Projeto de Lei de proposta da atualização do Plano Diretor do Município de Soledade. Também participaram lideranças da comunidade.

De um modo geral, houve boa aceitação por parte da comunidade de cerca de 90% do texto revisto, restando ainda três temas a serem analisados, que surgiram no decorrer da discussão da revisão do Plano Diretor, nas audiências públicas que foram: as solicitações sobre ampliação da área da zona Central, aumento do índice de construção e definição de parâmetros para definição de proteção do patrimônio arquitetônico e histórico.

Na abertura dos trabalhos, o Prefeito ressaltou a importância desta revisão e da efetiva participação da população que ocorreu durante todas as audiências públicas e reuniões técnicas realizadas desde o ano passado no Município.

Na ocasião, Vinícius Tomazzi Ribeiro, representante da empresa GO Projetos, juntamente com o Diretor do Departamento de Apoio Técnico, Giovani Bettio e o assessor Elvis Tatim, apresentaram um resumo do trabalho realizado e as sugestões complementares, enquadrando as solicitações das entidades e demais setores, de maneira técnica, visando viabilizar as mesmas, para que a cidade alcance um bom desenvolvimento técnico.

Foto: Arquivo/Rádio Soledade

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Soledade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.