Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
17°
25°C
Soledade/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Associação dos Tenistas de Soledade e Secretaria Municipal da Educação lançam projeto Bem Sacado

Associação dos Tenistas de Soledade e Secretaria Municipal da Educação lançam projeto Bem Sacado
28.05.2019 10h18  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O Projeto Social Bem Sacado, em uma parceria entre a Associação dos Tenistas de Soledade e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, promoveu na tarde desta segunda-feira, uma atividade visando aprendizado e integração entre os alunos do sistema municipal de ensino, que puderam através de aula prática conhecerem um esporte que é pouco divulgado, o tênis.

A Prefeitura de Soledade cedeu um dos pavilhões do Parque Centenário Rui Ortiz, para a Associação que em contrapartida disponibiliza os materiais e alimentação para os alunos do 4º ano que integram o projeto.

Segundo Rafael Gradaschi, Presidente da Associação dos Tenistas de Soledade o objetivo é divulgar a modalidade, promover a inclusão através do esporte, além de construir novos valores e cidadania através do projeto.

Parceira do Projeto Bem Sacado, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, através da Diretora Geral, Ádria Brum de Azambuja, afirma que esta é a oportunidade de muitas crianças conhecerem o esporte e praticá-lo de forma gratuita.

A Diretora da Escola Municipal São Luiz Gonzaga, do Rincão do Bugre, Elenice Ottoni, que terá oito alunos integrando o projeto, afirma que esta é uma oportunidade ímpar, já que os alunos não tem contato no educandário com este esporte.

Participam do Projeto Bem Sacado as seguintes escolas municipais: São Luiz Gonzaga, José de Anchieta, José Atílio Vera e Joaquim Floriano Pinto. O desenvolvimento do projeto será quinzenalmente, com os instrutores da Associação e demais parceiros do projeto.

Fotos: Glauber Silveira/Rádio Soledade

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.