Sábado, 26 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
21°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Bancada Gaúcha reforça Segurança Pública do Estado

Bancada Gaúcha reforça Segurança Pública do Estado
27.05.2019 15h23  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O Deputado Federal, Giovani Cherini (PL/RS), como Coordenador da Bancada Federal Gaúcha, se empenha em unificar os anseios de cada parlamentar da representação para melhor servir à população do Rio Grande do Sul. Desta vez, Cherini visou intensificar ainda mais a Segurança Pública do Estado, destinando 226 Viaturas SUV e 46 Viaturas Pick Up à Brigada Militar, além de 89 Carabinas à Polícia Civil.

As aquisições foram entregues em uma solenidade organizada pelo estado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Estavam presentes na ocasião o Governador Eduardo Leite, o Vice-governador Ranolfo Vieira Junior, os Senadores e Deputados Federais que compõem a Bancada Gaúcha, além de ex-parlamentares.

“Com todo esforço da nossa Bancada, do Governo Estadual e Federal, podemos consagrar esse grande dia. E no dia maior que a gente possa diminuir os índices de homicídio e assassinatos”, declarou Giovani Cherini.

Eduardo Leite, por sua vez, destacou o resultado do bom trabalho coordenado. “A emoção que tem o nosso coordenador de Bancada ao olhar o resultado desse trabalho, tenho certeza que assim como a minha emoção pelo resultado do esforço e pela sensação de dever cumprido na condição de harmonizar as diferenças que nós temos, e conseguir superar isso que nos divide e entender que o que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa pra chegar a esse resultado de 272 viaturas sendo entregues hoje (27), depois de já termos entregue 112 viaturas à Polícia Civil”, disse.

REALIZAÇÕES

Já foram entregues à Polícia Civil 112 viaturas SUV e 2.253 coletes à Brigada Militar. 169 computadores e aparelhamentos de radiocomunicação. Ainda serão entregues ao estado cercamento e monitoramento eletrônico, são: 187 Kits de captura de cercamento composto; 151 Kits de videomonitoramento; 10 Kits de sala de comando; 20 Kits sala de controle.

A Segurança Pública também recebeu da Bancada Gaúcha R$ 11.419.190,00 milhões para reaparelhamento da Polícia Civil e estruturação das delegacias como: Reaparelhamento da perícia oficial com 8 carros, computadores, ar condicionado, drones, lanternas, máquinas fotográficas, dentre outros equipamentos.

As delegacias especializadas foram municiadas com mais 16 viaturas SUV, 41 viaturas Hats, carabinas e outros.

A Bancada Gaúcha Federal, coordenada pelo Deputado Federal Giovani Cherini já disponibilizou o total de R$ 84,5 milhões em emendas ao estado do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação/Internet

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.