Mobilização contra a Reforma da Previdência e cortes na Educação é organizada pelo CPERS em Soledade
Uma grande mobilização na tarde desta quarta-feira, 15/05, em defesa da educação reuniu milhares de educadores de Soledade e região na luta contra a reforma da previdência.
Na oportunidade foi realizada uma caminhada organizada pelo 28° núcleo do CPERS Sindicato que passou pelo Banrisul, Prefeitura Municipal e 25° Coordenadoria Regional de Educação. Também foram entregues ofícios com reivindicações da classe ao Prefeito Cattaneo e a Coordenadora Regional de Educação, Jane Silveira.
O Prefeito de Soledade Paulo Cattaneo recebeu um ofício da Diretora do 28° núcleo do CPERS Sindicato, Magale Rocha, que será entregue ao Deputado Cherini com reivindicações do CPERS, especialmente pela proposta de corte de recursos na área da educação, entre outros.
A paralisação ocorre em repúdio ao corte de 30% no orçamento discricionário de 2019 para todas as universidades e institutos federais, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) há alguns dias. A greve geral da classe trabalhadora está marcada para o dia 14 de junho.
Fotos: Glauber Silveira/Rádio Soledade