BM e Polícia Civil prendem homem que distribuía dinheiro falso em Arvorezinha
O trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar de Arvorezinha, sob a coordenação da Del. Polícia Fabiane de Vargas Bittencourt e do Cap. BM Ricardo Machado da Silva, resultou no final da manhã desta segunda-feira, 06/05, na prisão em flagrante de M.C.L, 33 anos, o qual estava repassando notas falsas de moeda corrente na cidade de Arvorezinha e região.
A ação conjunta:
Na manhã desta segunda-feira, um comerciante de Arvorezinha informou que um indivíduo teria ido até seu estabelecimento comercial, realizado uma negociação e teria pago o valor de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), posteriormente, a vítima constatou que as notas não eram verdadeiras, fato criminoso que o fez procurar a Delegacia de Polícia de Arvorezinha para registro.
De posse das informações prestadas pela vítima, policiais civis contrataram a BM de Arvorezinha, que em ação conjunta, tendo as características do acusado sido apresentadas pela vítima, saíram em patrulhamento a fim de localizar o homem.
O trabalho resultou na localização e prisão em flagrante do acusado, o qual detinha consigo algumas notas falsas. Trazido à Delegacia de Polícia de Arvorezinha, a vítima reconheceu o acusado pelo golpe que acabara se cometer contra a sua pessoa.
Ressalte-se que outros golpes valendo-se do artifício de moedas falsas foram aplicados na região na última semana. O homem foi conduzido à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, tendo tratar-se de crimes da esfera federal.