Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
33°
20°
22°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Polícia Civil de Soledade recebe viatura através de emendas da bancada Gaúcha de Deputados Federais

Polícia Civil de Soledade recebe viatura através de emendas da bancada Gaúcha de Deputados Federais
08.04.2019 14h46  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

O governo do Estado entregou, na manhã desta segunda-feira, 112 viaturas para a Polícia Civil, cinco ambulâncias para a Susepe e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar. Com investimentos de R$ 74,4 milhões, a maior parte dos recursos veio através de emendas parlamentes da bancada gaúcha de deputados federais e senadores em Brasília.

No ato de entrega dos equipamentos, o Palácio Piratini estava lotado de parlamentares de diferentes partidos, que indicaram as verbas para a área da segurança pública. No discurso como líder da bancada federal gaúcha em Brasília, o deputado Giovani Cherini (PR) afirmou que os deputados e senadores estão levando a sensação de segurança à população e essa entrega só foi possível graças a ações de cooperação entre os parlamentares.

Redução da criminalidade

No ato de entrega das viaturas e equipamentos, o governador Eduardo Leite agradeceu o apoio dos parlamentares e comemorou a redução da criminalidade no RS. No primeiro trimestre de 2019, o número de registros oficiais de latrocínios, que é roubo seguido de morte, foi o menor em toda a série histórica de indicadores criminais, que teve início em 2002. Foram 16 latrocínios registrados no primeiro trimestre deste ano, que representam uma queda de 23,8% frente aos 21 ocorridos no mesmo período de 2018.

O primeiro trimestre do ano também encerrou com queda em ocorrências de homicídios, que diminuíram 24,2%, com 150 registros a menos do que entre janeiro e março do ano passado. No total de vítimas, houve queda ainda maior, de 25,9%, com 177 menos mortes do que no trimestre inicial do ano anterior.

O único indicador que subiu no primeiro trimestre foi o de roubo a usuários de ônibus, passando de 66 casos no ano passado para 93 em 2019, sendo que mais da metade ocorreram na Capital.

FONTE: Carlos Machado/Rádio Guaíba

Foto: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.