Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3381.1550
Whatsapp: (54) 9 9940-1045
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
18°
29°C
Soledade/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Geral

Turra defende criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Rurais em Soledade

27.03.2019 18h48  /  Postado por: fernando

O Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA) da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Turra (Progressistas), recebeu pedido para a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) em Soledade. A solicitação foi feita pelo vereador Eduardo Tatim durante o debate sobre segurança no campo, realizado na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. “Os crimes rurais preocupam nossa região, principalmente os roubos de maquinário e o contrabando de insumos agrícolas”, justificou Tatim.

Desde a criação da FPCCA, em 2017, Turra tem liderado debates para intensificar ações contra este tipo de crime. Inicialmente, o trabalho esteve focado na criação das delegacias, acolhidas pelo governo. Desde lá, o Estado ganhou três unidades e registrou queda nos crimes. Para este ano, o parlamentar pretende expandir também as discussões acerca dos casos de contrabando, falsificação e roubo de defensivos agrícolas. “São crimes que prejudicam o setor e a economia gaúcha, sem falar nos riscos à saúde pública”.

Em novembro de 2017 a FPCCA já havia realizado uma audiência pública em Soledade, com a presença da Polícia Civil, Brigada Militar, Prefeitura, Secretarias, Vigilância Sanitária, Fiscalização Agropecuária e de lideranças políticas e produtores rurais. O aumento da criminalidade na região foi pauta do encontro. “Por possuir muitos acessos, os criminosos encontram, no município, facilidade para a fuga”, mencionou o delegado regional, Jader Ribeiro Duarte.
Turra encaminhou o pleito à Secretaria de Segurança Pública do Estado e disse que defenderá a sugestão junto ao Governo. “A região é um polo de produção para o nosso Estado e precisa de maior atenção no combate a estes crimes”.

Fonte: ASCOM/Dep. Sérgio Turra

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.