Terça-feira, 23 de Abril de 2019
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
21°
24°C
Soledade/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

PRF divulga balanço das ações realizadas durante o feriado de Natal

PRF divulga balanço das ações realizadas durante o feriado de Natal
27.12.2018 08h19  /  Postado por: Departamento de Jornalismo

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de quarta-feira (26) as ações de fiscalização e de educação para o trânsito do feriado de Natal, dentro da Operação Rodovida.

Na região de abrangência da Delegacia em Lajeado, houve um grande aumento no fluxo de veículos. Na saída para o feriado, este aumento aconteceu principalmente no sentido capital-interior. No sábado pela manhã e início da tarde observou-se congestionamentos de cerca de sete quilômetros entre Lajeado e Estrela, e próximo à ponte do Rio Caí, nas imediações do km 427 da BR-386. No retorno do feriado, observou-se um aumento no fluxo na terça-feira, porém na quarta-feira o movimento foi ainda mais acentuado, repetindo-se o congestionamento na ponte do Rio Caí, desta vez no sentido interior-capital.

No período entre sexta-feira (21) e quarta-feira (26), a PRF contou com reforço no efetivo e intensificou as fiscalizações, realizando comandos de velocidade, ultrapassagens irregulares, alcoolemia e cinto de segurança. Foram fiscalizados 790 veículos e confeccionados 220 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 354 condutores e nove deles foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. Nas operações com o radar, foram capturadas 221 imagens de veículos acima da velocidade máxima permitida. Nas ações de Educação para o Trânsito, houve o atendimento a 358 pessoas em abordagens educativas a todos os tipos de veículos. A PRF realizou, ainda, 66 auxílios a motoristas.

Sete acidentes causaram lesões nos envolvidos. Dez pessoas tiveram ferimentos leves e uma morreu. O acidente com morte aconteceu por volta das 06h50 de terça-feira (25), no km 264,4 da BR-386, em Fontoura Xavier. O motorista de um Fiat/Palio com placas de Nova Bassano transitava no sentido capital – interior quando derrapou, saiu da pista e colidiu no barranco. Com o impacto da colisão, o veículo capotou e os dois ocupantes foram projetados para fora. O passageiro, morador de Soledade, de 31 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Soledade. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fonte e Foto: PRF

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.